202009.17
1

COLABORADOR EMPOSSADO NA ACADEMIA PARAUAPEBENSE DE LETRAS

Na noite da última terça-feira (15), no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, foi realizada sessão solene comemorativa ao 6º Aniversário de Fundação da Academia Parauapebense de Letras (APL).
O evento contou com a presença da imprensa, autoridades e intelectuais do município para prestigiar a posse de seis novos membros efetivos para ocupar cadeiras na instituição e celebrar o lançamento do livro “Crônicas Póstumas de PC Reis”, do jornalista Waldyr Silva, membro-fundador da APL e secretário geral da instituição.
Na oportunidade, sendo empossado na cadeira de nº 20, tendo como patrono Silvio Augusto de Bastos Meira, nosso colaborador Rafael Leal Rodrigues, auxiliar jurídico, estudante, escritor, enxadrista, podcaster e youtuber. Reconhecido por seus trabalhos como redator de notícias e publicações de artigos jurídicos nos sites Boletim Jurídico e Jusbrasil, matérias em blogs de crítica sobre cinema e cultura pop, além de ser o fundador do projeto Sociedade Virtual de Escritores do Século XXI e escrever contos e romances publicados na plataforma Wattpad.
A mesa da cerimônia foi coordenada pelo presidente interino da APL Josivaldo Lima Rodrigues (cadeira nº 4 e patrono Patativa do Assaré) e composta pelos demais membros Paulo da Silva Reis (cadeira nº 1 e patrono Gonçalves Dias), Terezinha Rita Guimarães Lima (cadeira nº 2 e patrono Paulo Freire), Waldyr Pereira Silva (cadeira nº 3 e patrono Manuel Bandeira), Rosa Ibiapina Cavalcante Barros (cadeira nº 7 e patrono Fontes Ibiapina), Miguel Ângelo Braga Reis (cadeira nº 12 e patrono Guimarães Rosa), Avone José Araújo (cadeira nº 13 e patrono Graciliano Ramos) e Sabrina Medeiros Oliveira (cadeira nº 14 e patrona Cora Coralina).
Os acadêmicos que tomaram posse na ocasião com imortais foram: Ana Gláucia Bentes de Souza (cadeira nº 15 e patrono Max Martins), Clívia Regina da Silva Uhe (cadeira nº 16 e patrono Antônio Cândido), Michelly Cristina da Silva Carvalho (cadeira nº 18 e patrono José de Alencar), Olinto Campos Vieira (cadeira nº 19 e patrono Ledo Ivo) e Rafael Leal Rodrigues (cadeira nº 20 e patrono Silvio Augusto de Bastos Meira). Por questões de saúde, Ivanildo Ferreira de Oliveira (cadeira nº 17 e patrono Augusto dos Anjos) não pôde comparecer à cerimônia para tomar posse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *